#080f2d

#082761

Câmara de Vereadores de Sumé aprova projeto de reconhecimento do Dia do Evangélico como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial

Câmara de Vereadores de Sumé aprova projeto de reconhecimento do Dia do Evangélico como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial

Data da Notícia: 19 de março, 2025
Última Modificação: 19 de março, 2025

Na noite desta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores de Sumé realizou mais uma sessão ordinária. Entre os assuntos discutidos, destaque para a aprovação de importantes projetos que envolvem a comunidade local.

O Projeto de Resolução 14/2025, de autoria do vereador Arymatéia Silva, foi aprovado e concede o Título de Cidadão Sumeense ao Pastor José Galdino da Silva, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade de Sumé, especialmente nas áreas social, espiritual e comunitária.

Além disso, os vereadores aprovaram também o projeto de lei de autoria do vereador Arymatéia, que reconhece o Dia do Evangélico como patrimônio histórico, cultural e imaterial do município. A aprovação permite que o Poder Executivo Municipal possa firmar parcerias com entidades de interesse social ou utilidade pública para promover atividades culturais, educacionais e sociais relacionadas à data. Vários pastores de igrejas locais estiveram presentes na sessão, prestigiando a votação do projeto e mostrando o apoio da comunidade evangélica a essa iniciativa.

O vereador Damião Rildo solicitou a aquisição de uma ambulância para o Distrito de Pio X e, ainda, apresentou um Voto de Pesar à família de Ana Vitória Araújo Macêdo.

O vereador Daniel Lêla apresentou Voto de Pesar à família da Senhora Maria do Rozário Duarte Bezerra (Zeza).

O vereador Fernando Lourenço solicitou a complementação da pavimentação na Rua João Cassimiro, no Bairro de Várzea Redonda, além da construção de uma rotatória, instalação de sinalização e redutores de velocidade na BR 412, em frente ao Batalhão, no entroncamento entre as cidades de Sumé, Congo e Monteiro.

A vereadora Jane Isa solicitou a pavimentação da Rua Manoel Francisco da Silva Neto, no Bairro de Várzea Redonda, e o recapeamento e roço na estrada que liga o Sítio Bananeiras ao Sítio Cinco Vacas.

O vereador Jeffeson Menezes apresentou requerimentos para a implantação da Sala de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a instalação de Redário Infantil nas Creches Rita Cipriano e Anita Garibaldi Mendonça Raphael.

O vereador José Antônio apresentou Voto de Pesar à família da Senhora Valdeice Fernandes Freitas e solicitou a pavimentação da Rua Manoel Batista Ramos, no Bairro Mandacaru.

A sessão contou com discussões produtivas que refletem o compromisso da Câmara de Vereadores de Sumé com as necessidades e melhorias para a cidade e seus cidadãos.

Ascom/Câmara