Na última sexta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a terceira sessão ordinária de 2025.
O vereador José Antônio apresentou voto de pesar à família do Senhor João Eudes da Silva (João de Barata).
O vereador Arymateia Silva apresentou requerimento ao superintendente do DNIT Arnaldo Monteiro, solicitando a implantação de lombada eletrônica na BR-412, KM 110, zona urbana do Município de Sumé.
O vereador Ruan Pereira requereu a construção de uma passagem molhada ligando o Bairro Alto Alegre ao Bairro de Várzea Redonda, como também o Bairro Alto Alegre ao Centro da Cidade. O vereador solicitou, ainda, que seja criado um programa de parceria público-privada para uso das caçambas e máquinas agrícolas e a instalação de placas de sinalizações de perigo nas curvas e ladeiras íngremes na Serra.
O vereador Fernando Lourenço apresentou requerimento ao prefeito Manezinho Lourenço solicitando a reabertura do trecho da Rua José Cipriano, localizado no Bairro Alto Alegre.
Foi aprovado o projeto de lei 895/2025, de autoria do vereador Jeffeson Menezes, que denomina de Adutora Senhor Suplicio Messias de Oliveira, localizada no Sítio Pitombeira, no Município de Sumé–PB. A sessão contou com a presença de Vilma Messias e o seu esposo, José Maria, familiares do homenageado.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei, 900/2025, de autoria da Presidência da Câmara de Sumé, que concede reajuste de 6,83% no salário base dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Sendo 4,83% com base na inflação acumulada no ano de 2024, de acordo com o IPCA, medido pelo IBGE, mais aumento real de 2%.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei, 899/2025, de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a conceder subvenção à Associação dos Moradores e Usuários da Bacia do Açude e à Associação de Criadores de Caprinos de Sumé–PB, em contrapartida, à cessão à Prefeitura Municipal de Sumé dos tratores com implementos de corte de terra de propriedade das referidas pessoas jurídicas, para fins de utilização no programa de corte de terra do Município.
Clique e Assista a sessão
Ascom/Câmara